CRQ-15 PROMOVE WORKSHOP EM PARCERIA COM SEBRAE/RN

 

O CRQ-15ª Região realizou  o workshop “Qualidade e Segurança na Produção de Bebidas e Alimentos Industrializados”, em parceira com o SEBRAE/RN.

O evento contou com o público de Profissionais, Universitários do curso e Engenharia de Alimentos da UFRN, empresários dos setores de bebidas e alimentos, além de representantes de supermercados, totalizando cerca de 150 participantes.

Na abertura do evento, o presidente do CRQ Afonso Avelino Dantas Neto, reforçou a importância da atuação dos Profissionais da Química na área de alimentos e destacou que o acontecimento trágico na cervejaria Baker em Minas Gerais veio corroborar a urgência na discussão do tema de segurança de alimentos para os que atuam nessa área.

O Químico José Antônio Moura, Coordenador Geral da COVISA-Natal, foi o primeiro palestrante e explicou a atuação da Vigilância Sanitária no controle sanitário de alimentos no pré e pós-mercado, esclarecendo que a garantia da segurança dos produtos que chegam ao consumidor é decorrente do envolvimento de atores de toda uma cadeia produtiva, o Profissional Responsável Técnico, a ANVISA e o MAPA, cada um atuando dentro de seus limites e competências.

O segundo palestrante, Sr. Eliseu de Andrade, Licenciado em Química com atribuições tecnológicas e empresário no ramo de consultoria e regularização de indústria de bebidas e alimentos junto ao MAPA e COVISA, explorou as etapas para registro de uma nova empresa, exemplificando as vantagens da regularização e o reflexo mercadológico da atuação dentro das normas legais.

A Engenheira Química, Consultora e Auditora do FSSC 22000 Christiane Maria Christina Bakker, proferiu a última palestra da noite fazendo uma explanação sobre norma referencial de segurança de alimentos da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI), a FSSC 22000, apresentando os requisitos necessários para obter a certificação e o retorno decorrente deste investimento no Brasil e no Exterior.





Endereço

Avenida Amintas Barros, 3700, CTC, Torre B, Sala 1204 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59075-810

Contatos

Email:
atendimento@crq15.org.br
diretoria@crq15.org.br
presidencia@crq15.org.br  

Fone: +55 (84) 3217-0220 / 1942 

Atendimento ao público das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.