Qual o produto ideal para combater o Corona Vírus?

 

#QuímicaSolidária| Neste um ano de pandemia, tivemos que aprender novos hábitos no nosso cotidiano para combater o #Coronavírus. Para orientar a população, o Sistema CFQ/CRQ´s divulgou diversos conteúdos para explicar a diferença entre as opções de álcool e qual o produto ideal na prevenção da #Covid19.

 

Vale relembrar que, antes de adquirir o produto, é importante observar no rótulo a graduação alcoólica, ou seja, o percentual de álcool na composição. Quanto maior a graduação, maior a quantidade de percentual de álcool.

 

Prefira sempre o álcool com 70%. Produtos com graduações superiores evaporam mais rápido, reduzindo o tempo de contato do produto com o vírus. Alguns produtos trazem nos rótulos outras nomenclaturas (ºINPM, ºGL). Ficou com dúvida? Consulte a nota:  http://bit.ly/3d6z8sL

 

Para a higienização das mãos, o álcool em gel 70% é o indicado por ser um produto antisséptico, ou seja, sua formulação permite que a maior parte dos microrganismos patogênicos seja eliminada da superfície da pele sem causar irritação.

 

Confira o vídeo explicativo sobre o tema: https://bit.ly/3rJCLvF

 

#QuímicaIndispensável #Covid19#SarsCov2





Endereço

Avenida Amintas Barros, 3700, CTC, Torre B, Sala 1204 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59075-810

Contatos

Email:
atendimento@crq15.org.br
diretoria@crq15.org.br
presidencia@crq15.org.br  

Fone: +55 (84) 3217-0220 / 1942 

Atendimento ao público das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.