O que o Sistema CFQ/CRQ´s faz por você - Parte 2

 

#FazPorVocê | A Presidente do CRQ I (PE), Ana Paula Silveira Paim, tem uma visão ampla das tarefas cumpridas pelo Sistema CFQ/CRQ´s em favor da Química e de seus profissionais. Para ela, o Sistema atua como órgão de fiscalização para garantir o efetivo exercício da profissão do Químico no mercado de trabalho. "Protegemos a sociedade, garantindo que as empresas executem suas práticas de forma regular, sob a responsabilidade de um químico, sempre que necessário. Realizamos o registro de profissionais e empresas da área da Química. Fiscalizamos o fiel cumprimento das atribuições na Química, além de conceder aos profissionais tais atribuições. Fiscalizamos o cumprimento dos deveres daqueles que atuam na Química; participamos e orientamos na elaboração das ementas dos cursos de Química; acompanhamos editais de concursos, leis estaduais e federais, decretos, resoluções normativas que sejam relativas à profissão de químico", enumera.
 
A atuação do CRQ I também é motivo de orgulho para a Presidente. Ela recorda ações realizadas na gestão anterior em benefício da sociedade e da Química. Ana Paula aponta a atuação do CRQ pernambucano na campanha Química Solidária, com a doação de 3 mil litros de álcool 70% para a Secretaria de Saúde estadual; elaboração de um novo site e incremento nas ações de rede social para aproximar o público do CRQ I desde o princípio da pandemia (de abril a dezembro de 2020, foram promovidas 24 lives informativas); a realização da “Cartilha do CRQ I” para sanar dúvidas; ações de esclarecimento da população sobre os riscos oferecidos pelo petróleo derramado na costa do Nordeste em 2019; a participação em ações de fiscalização e de interdição de empresas que atuavam irregularmente, com especial atenção para as empresas que fabricam o álcool 70%.
 
"Recentemente, aderimos a novas tecnologias de back office nos serviços administrativos, por força da parceria com o CFQ dentro da iniciativa chamada Pool de Serviços Compartilhados", afirma.
 
Parabéns pelo trabalho, @CRQI!
 
#SistemaCFQCRQs #QuímicaIndispensável





Endereço

Avenida Amintas Barros, 3700, CTC, Torre B, Sala 1204 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59075-810

Contatos

Email:
atendimento@crq15.org.br
diretoria@crq15.org.br
presidencia@crq15.org.br  

Fone: +55 (84) 3217-0220 / 1942 

Atendimento ao público das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.