O que o Sistema CFQ/CRQ´s faz por você - Parte 12

 

#FazPorVocê | Para o presidente do CRQ XV (Rio Grande do Norte), Djalma Ribeiro da Silva, cabe ao Sistema CFQ/CRQ´s uma ampla gama de ações de proteção da sociedade. 

 

“Do início da manhã ao fim da noite, temos a presença de vários profissionais da Química no cotidiano das pessoas, seja pelo simples uso do detergente, do cosmético, do consumo de alimentos e bebidas ao ato de contemplar um brinquedo nas mãos de uma criança”, assinala Djalma.

 

Ele complementa: “a presença do Sistema CFQ/CRQ´s no Rio Grande do Norte é efetiva e forte. O foco na atividade de fiscalização, finalística, é o principal. Desde o início da pandemia, porém a sociedade potiguar demanda ainda mais participação”.

 

“Antes de findar o primeiro trimestre de 2020, veio a pandemia da COVID-19 e assim enxergamos de imediato quão importante era o nosso papel de órgão fiscalizador da profissão de Químicos, garantindo produtos confiáveis ao combate da COVID-19. Ficamos seis meses em home office, e a equipe esteve sempre focada e comprometida no atendimento das demandas, das consultas diversas sobre a regularidade de profissionais e empresas que estavam fabricando álcool e água sanitária, além das denúncias de fabricação clandestina desses produtos”, explica.

 

O presidente Djalma destaca que a orientação ganhou espaço nas atividades do CRQ potiguar.

 

“Atendemos diversas denúncias, dúvidas e reclamações de consumidores.  A maioria dos nossos atendimentos remotos foram de pessoas que duvidaram da origem, ou produção correta dos produtos. Perguntas como ‘O que é álcool 70%?’, ‘Esse produto não deveria ser menos pegajoso?’, ‘Como posso saber se esse produto é confiável?’, ‘Por que a minha água sanitária não tem cheiro?’, ‘Como posso ter certeza que esse álcool é 70%?’ foram as mais comuns respondidas pelos funcionários do CRQ-XV durante a primeira fase da pandemia”, conclui o presidente.

 

#SistemaCFQCRQs #QuímicaIndispensável





Endereço

Avenida Amintas Barros, 3700, CTC, Torre B, Sala 1204 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59075-810

Contatos

Email:
atendimento@crq15.org.br
diretoria@crq15.org.br
presidencia@crq15.org.br  

Fone: +55 (84) 3217-0220 / 1942 

Atendimento ao público das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.