CRQ-15 CRIA CÂMARAS TÉCNICAS

 

Com o intuito de cumprir os objetivos estratégicos do Plano de Gestão Estratégica 2018-2028: Relação com a Sociedade e Relações Institucionais, o Plenário do CRQ-15 em Reunião Ordinária aprovou a criação das Câmaras Técnicas para atender melhor os trabalhos do Órgão, em determinadas áreas da Química, assessorando em assuntos envolvendo legislação, aprimoramento profissional, adequação de currículos escolares, "assombreamento" com outras profissões etc.

Inicialmente, foram criadas 4 CT´s: A Câmara Técnica de Alimentos, a de Ensino, a de Meio Ambiente e a de Processos Industriais.

O requisito para integrar a membresia dessas Câmaras é que o interessado seja Profissional da Química registrado e em situação regular no CRQ-15, além de possuir comprovada experiência na respectiva área de interesse. Os nomes e os currículos dos Profissionais interessados foram apresentados ao Plenário, e assim após a votação as Câmaras ficaram com as seguintes composições:

CÂMARA TÉCNICA DE ALIMENTOS

Presidente: Engenheira Química Christiane Maria Christina Nóbrega Bakker. Membros: Bacharel em Química José Antonio de Moura, Química Industrial Isandra de França Medeiros, Engenheira Química Andrea Araújo Furtunato do Amaral e o Licenciado em Química com Atribuições Tecnológicas Eliseu de Andrade Silva.

Projetos - Contribuir com a atualização dos Profissionais de forma a melhorar a qualidade e a segurança dos produtos e serviços ofertados no Rio Grande do Norte, através de ciclos de palestras e minicursos. 

CÂMARA TÉCNICA DE ENSINO

Presidente: Engenheiro Químico Humberto Neves Maia de Oliveira (Professor Doutor do DEQ/UFRN). Membros: Magna Angélica dos Santos Bezerra Sousa (Professora Doutora do DEQ/UFRN), Nedja Suely Fernandes (Professora Doutora do IQ/UFRN) e o Licenciado em Química Júlio César de Oliveira Freitas (Professor Doutor do IQ/UFRN). 

Projetos - Orientar os futuros Profissionais quanto ao exercício legal da Profissão, e melhorar os currículos dos cursos da Química e áreas afins. 

CÂMARA TÉCNICA DE MEIO AMBIENTE

Presidente: Bacharel em Química Glauber José Turolla Fernandes. Membros: Bacharel em Química Emily Cíntia Tossi de Araújo Costa, Engenheiro Químico Ricardo Henrique de Lima Leite, Químico Industrial Miguel Arcangelo da Silva Neto e o Bacharel em Química Henrique Eduardo Bezerra da Silva.

Projetos - Contribuir com a atualização dos Profissionais de modo que os processos de fabricação não representem perda da qualidade ambiental para a sociedade, através de ciclos de palestras e minicursos.

CÂMARA TÉCNICA DE PROCESSOS INDUSTRIAIS

Presidente: Engenheiro Químico Marcílio de Melo Bayer. Membros: Químico Industrial Avelino de Queiroga Cavalcanti Neto, Engenheiro Químico Josivan de Medeiros Dantas e o Bacharel em Química Almir Mirapalheta Junior.

Projetos - Contribuir com a atualização dos Profissionais em relação aos processos de controle e inovação visando adoção de tecnologias mais eficazes, menos poluentes e cujo o resultado será refletido na qualidade dos produtos e, consequentemente a satisfação da sociedade, através de ofertas de palestras e minicursos.





Endereço

Avenida Amintas Barros, 3700, CTC, Torre B, Sala 1204 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59075-810

Contatos

Email:
atendimento@crq15.org.br
diretoria@crq15.org.br
presidencia@crq15.org.br  

Fone: +55 (84) 3217-0220 / 1942 

Atendimento ao público das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.